Portugal eleito “Economia do Ano 2025” pela The Economist
15 Dezembro 2025

Portugal afirma-se como um pilar de estabilidade e crescimento na Europa. Este reconhecimento foi oficializado pela prestigiada revista económica The Economist, que distinguiu o país como a “Economia do Ano 2025”, colocando-o em primeiro lugar entre 36 nações ricas.
As chaves do sucesso económico português (The Economist 2025)
- Crescimento sólido: Portugal conseguiu combinar um crescimento robusto do PIB (+2,4% no 3.º trimestre de 2025) com uma inflação controlada.
- Um mercado bolsista em alta: O mercado acionista registou um forte aumento (+20,9% nos preços das ações).
- Contribuição de motores-chave: Este sucesso deve-se em grande parte ao dinamismo do turismo e ao afluxo de estrangeiros abastados (residentes e investidores), que alimentam a procura nos setores imobiliário, dos serviços e dos mercados financeiros.
O dinamismo da Margem Sul de Lisboa
Este dinamismo nacional reflete-se claramente no terreno, nomeadamente na área metropolitana de Lisboa, e especialmente na Margem Sul.
É neste contexto de expansão e oportunidades que a fase 2 do projeto Nooba foi oficialmente lançada, com a abertura das vendas de 70 novas unidades do Nooba Vista, o terceiro edifício do empreendimento, localizado no Barreiro, na Margem Sul do Tejo.
Este projeto imobiliário, concebido com base num conceito de “slow living”, com amplas zonas verdes e equipamentos de lazer (piscinas, pista de atletismo, etc.), oferece uma conectividade excecional ao centro de Lisboa, a apenas vinte minutos de ferry. Inserido numa cidade em plena transformação, o Nooba representa uma oportunidade de investimento estratégico, com preços até 50% inferiores aos de um projeto equivalente em Lisboa.
O lançamento do Nooba Vista, em setembro, enquadra-se assim perfeitamente no impulso de prosperidade reconhecido pela The Economist, oferecendo aos futuros residentes a oportunidade de se fixarem numa das zonas mais promissoras dos arredores da capital portuguesa.